Cães mais pedidos

Buldogue Francês

Alegria é sua principal característica. Brincalhão, companheiro e silencioso. São conhecidos por sua atenção tranquila e seguem seus tutores por toda casa, sem incomodar em nada. Quando eles querem a sua atenção, cutucaram carinhosamente você com a pata.
País de origem: França
Ano: por volta de 1800
Função original: cão de colo
Função atual: cão de companhia
Pelagem: lisa, curta, macia e brilhante
Peso médio: 8kg a 14kg
Tam.: aproximadamente 35cm
Expectativa de vida: 12 a 14 anos

Chihuahua

O Chihuahua é inteligente, ativo, irrequieto e corajoso. Muito afetuoso, ele é apaixonadamente ligado ao seu tutor. É muito bom guardião, mas late ao menor ruído. Basta um pouco de firmeza para que se torne um companheiro obediente e discreto.
Família: companhia, Sul (pariah)
Grupo do AKC: Toys
Área de origem: México
Função Original: cerimonial
Tam. médio do macho: Alt: 15-22 cm, Peso: <3 kg
Tam. médio da fêmea: Alt: 15-22 cm, Peso: <3 kg
Outros nomes: nenhum
Fonte: http://portaldodog.com.br/cachorros/racas-cachorros/chihuahua/

Maltês

É uma raça gentil e sem medo, o maltês cumprimenta a todos como um amigo. Seu casaco branco glamuroso dá-lhe um olhar de nobreza altiva, mas as aparências enganam. Este é um cão enérgico e vigoroso que se destaca não só como um companheiro, mas também como um cão de terapia. É a mais antiga das raças toys europeias, e está entre as mais antigas de todas as raças do mundo.
Família:bichon, companhia, terrier, cão da água
Grupo do AKC: Toys
Área de origem: Malta
Função Original: cão de colo
Tam. médio do macho: Alt: 22-25 cm, Peso: 1-4 kg
Tam. médio da fêmea: Alt: 22-25 cm, Peso: 1-4 kg
Outros nomes: Bichon Maltês
Fonte: http://portaldodog.com.br/cachorros/racas-cachorros/maltes/

Pug

O Pug é sensível e terno, de estatura pequena, olhos expressivos, cabeça redonda, forma que se inscreve perfeitamente em um quadrado e cauda enrolada, é bonito à sua própria maneira. Com expressão séria e adornada com muitas ruguinhas, o Pug encanta por onde passa e faz amigos com facilidade, seja com crianças, outros cães ou gatos.
Família: companhia, mastiff
Grupo do AKC: Toys
Área de origem: China
Função Original: cão de colo
Altura: 30.5 cm on average (macho), 25.4 cm (fêmea)
Outros nomes: nenhum

Shih Tzu

Indiscutivelmente, o ShihTzu chama a atenção com sua presença, porte altivo e pelagem suntuosa. Não tem como não notar e não se apaixonar por seu focinho achatado e curto, olhos escuros e amendoados e personalidade amiga e fiel. Esse companheiro por excelência, que um dia foi animal de estimação de imperadores chineses, ama ser o centro das atenções e ser mimado. Muito gentil, alegre e divertido, o ShihTzu é sem dúvida uma das raças caninas mais doces e é recomendada para uma gama de tutores, sejam eles iniciantes, famílias com filhos ou solteiros.
Expectativa de vida: 12 a 16 anos
Ninhada: em média 3 filhotes. Pode variar de 1 a 5.
Grupo: 9 – Cães de Companhia
Padrão da Raça: CBKC
Cor: preto, marrom ou branco são os mais populares. É comum serem bicolor.
Pelo: longo
Tamanho: Toy/pequeno
Tosa: requer pouca tosa
Altura (macho e fêmea): até 28cm
Peso (macho e fêmea): entre 4kg e 7kg
Fonte: http://portaldodog.com.br/cachorros/racas-cachorros/shihtzu/

Yorkshire Terrier

Os cachorros da raça Yorkshire Terrier são excelentes companhias, além de muito robustos e brincalhões. Ativos e esportivos, são notáveis nadadores e fazem jus a sua origem de trabalhadores e caçadores de roedores, sempre procurando o menor buraco para explorar em busca da caça. De temperamento meigo, afetuoso, particularmente inteligente e sociável, o Terrier de Yorkshire, que tem muita presença, é o tipo de cachorro que se pode levar a toda parte. Sociável com seus congêneres, fiel e muito apegado ao tutor, ele é desconfiado com estranhos e vai adorar aproveitar essa oportunidade para latir e avisar sua família.

Spitz Alemão

Conhecido também como Lulu da Pomerânia, o Spitz Alemão é bagunceiro, cheio de energia, alegre e um excelente companheiro. Tende a ser temperamental e late bastante para pessoas que ele não conhece, por fim é um cão muito dócil e vai te seguir por onde você for.